sexta-feira, junho 11, 2010

Paul McCartney faz campanha por 'segunda-feira sem carne'

"O ex-beatle Paul McCartney está liderando uma campanha para convencer a população a não comer carne uma vez por semana, com o objetivo de ajudar no combate ao aquecimento global."

Alguma coerência enfim!
Hoje eu estava lendo o jornal MTV Na Rua e me deparei com a coluna da Marina Person, que não é nenhuma especialista (odeio especialistas), e não foi tão incoerente. É certo que o discurso ecochato permanece... Aquecimento global e bla bla bla!

Mas o discurso vem menos radical (conservador?), menos maniqueísta!
- A carne é máááá...
Gostei qnd ela disse: "É certo que a carne é um alimento muito completo e importante, o que não quer dizer que precisemos comê-la diariamente".
Isso mesmo! E eu reafirmo, a maneira como os animais morrem e todo gasto e atenção que se dá a produção de carne são mesmo vilões...Mas existe também a concentração do destino dessa produção. Se produz muita carne, para quem?

Achei bem legal a campanha do Paul McCartney, deixar de comer carne as segundas feiras é bem interessante... E até em mais dias, eu mesma ja experimentei comer carne somente três vezes por semana, eu gosto do alimento, não acho necessária essa propaganda vegan exarcebada...

Existe muito mais atrás da cortina da maldade!

Não é só pensar no bixinho, também devemos pensar que se produz tanto, para poucos consumirem muito... E chega de discursos veganos doutrinatórios!



2 comentários: