domingo, agosto 15, 2010

Lutador imaturo e suas atitudes antidesportivas!

Queimando o filme com força...

Essa semana ocorreu no Ginásio Mauro Pinheiro o VI Desafio Profissional de Muay Thai, um grande evento que ofereceu uma boa oportunidade para os atletas se destacarem.

Os atletas passam grande parte de suas vidas dedicando-se ao esporte, enfiados numa academia repetindo movimentos, dando de si o melhor que podem para superarem seus limites e levar consigo a torcida que sempre é muito fiel.

Privam-se de vários prazeres para que possam ter seus desempenhos potencializados ao máximo! Comem pouco para ficar no peso ideal, sofrem com o peso psicológico do confronto, perdendo ou ganhando, antes e depois das lutas.

E por toda dedicação, respeitam profundamente uns aos outros...

Assim deveria ser, mas sempre haverá quem não entenda a profundidade do esporte, poucos entendem que atrás da máscara bruta, que sobe ao ringue para derrubar o adversário, existe um ser humano que se dedicou profundamente a alcançar aquele objetivo. Honestamente!

Pude perceber no GP o comportamento lamentável de um atleta que literalmente queimou o filme de sua academia, Gilmar "China" Sales.

Com um comportamento lamentável e infantil, de um desrespeito evidente com adversário, movimentando-se feito um boi numa tourada para tentar amedrontar o adversário, num tipo de comportamento usado somente por aqueles que não se garantem com a técnica!

Quando somente conseguiu mostrar que é apenas um saco de dar porradas, parecia que naquele momento o conteúdo de sua cabeça se evidenciava em vento...Apenas!
Durante a luta provocou o adversário (que visivelmente não se sentiu nem um pouco intimidado) com gestos bobos, fazendo caras e bocas feito um palhaço.

Se dedicasse mais tempo a treinar seu Ego, não teria sido tão humilhado quanto foi pela torcida!
China consegue sim derrubar seus oponentes no ringue, mas não consegue dominar seus próprios impulsos ao comportar-se de maneira lamentável, queimando seu próprio filme.

No caso Pânico na TV, vestiu-se de Dunga, o anão da Branca de neve, submeteu-se a uma situação ridícula e ainda perdeu a luta para o personagem Maradona!

http://www.youtube.com/watch?v=PdWxc5Kj1Bc&feature=related

Ato esse que atletas de verdade, que prezam pela integridade de suas carreiras, não fariam. O senhor China quer mais status (a qualquer custo) que vitórias.

Voltando ao GP, a cena foi simples, ele (China) fez um show ridículo durante a luta, o oponente Marlon Moraes teve um desempenho brilhante e ganhou a luta.

Ao fim, China, foi até os juízes chorar para que o resultado fosse revisto, mostrando que não sabe admitir as habilidades superiores do oponente! E foi brindado com as frases do público "ô, ô, ô, o China se ferrou" e depois "Chorão! Chorão" e ainda "Mamãe eu quero, mamãe eu quero mamar. Da a chupeta pro bebe não chorar."! E nenhuma voz o defendeu... Cada um tem a torcida que merece!

Como se não bastasse, voltou ao ringue para ficar no corner de seu pupilo, Thiago Beowulf , que aprendeu a ser tão anti ético e imaturo quanto seu treinador, demonstrando o mesmo comportamento babaca! O pupilo também perdeu! Também foi vaiado e como resposta mostrou o dedo para o público, confirmando mais uma vez o que todos nós da platéia estávamos pensando:

"Trata-se de dois palhaços tentando armar um circo!"

Pois bem...
Acredito que muitos atletas se envergonham de comportamentos antidesportivos como este!


Parabéns a todos os ATLETAS que mesmo não levando o troféu, mantiveram seus espíritos esportivos, abraçaram os colegas e parabenizaram-se, com ética e muito respeito!

Falo em meu nome e talvez em nome de muitos na platéia!

39 comentários:

  1. Concordo Plenamente... sou ex-atleta da academia de qual ele é "professor" e sai pois não aguentei suas impetulancia... "quando entramos em uma academia e artes marciais.. a primeira coisa q nos ensinam é ter respeito e humildade..td que faltou aos referidos atletas... acho q ele deve ta querendo seguir os mesmo passos de Anderson Silva na luta com o Demian...Lamentavel q um evento tão bonito e respeitado tenha tido um episodio assim... e lamentamos Sr. Arthur Marianoo a Vitoria foi do Amendoim

    ResponderExcluir
  2. Descordo completamente,pois treino com o Gilmar e ele lutou melhor que o marlon, chingarem ele só o fortaleceu,pois tem um bando de pessoas invejosas,que não reconhecem quando uma pessoa ganhou e mais, roubarem a luta é facil né ???

    E ele foi muito mais humilde do que as pessoas que chingaram ele !!!!!

    E outra porque as pessoas postam anonimo né ???

    ResponderExcluir
  3. O China é muito arrogante, teve o que mereceu... Só no seu mundo ele foi humilde.... Desrepeitou o Marlon com suas brincadeiras durante a luta, e demonstrou que não sabe perder ao questionar um resultado que foi claro, sem contar o que anda ensinando para seu pupilo Tiago, que ao perder sua luta demonstra total falta de respeito a todos no ginásio mostrando o dedo para o público, torcida contra sempre vai existir, é preciso aceitar que ninguém é invencível e aceitar o jogo, agora se você acha que estás atitudes são corretas parabéns para você. Continue encorajando esse tipo de comportamento.

    ResponderExcluir
  4. Somente uma pessoa que não entende nada do assunto pra falar que o China ganhou do Marlon! A pessoa que faz esta afirmação está levada pela emoção e não consegue discernir de modo criterioso e rigoroso o resultado da luta. Santa ingenuidade! O China de fato luta bem, porém Marlon mostrou-se efetivamente melhor. E mostrou na prática! Marlon ganhou a luta certamente e afirmo isso avaliando a competência técnica dele, e não por ser professor ou meu amigo pois nem o conheço.

    ResponderExcluir
  5. Se vocês virem os vídeos da luta entenderão porque disse que houve roubo,e não porque eu treino com ele,nada a ver eu estava lá eu vi a luta ....

    Não tenho nada contra o outro lutador o Marlon,
    porem essa luta o Gilmar ganhou !!!

    Também não acho certo postarem,que ele envergonhou a academia, pois todos que o conhecem de verdade, o apoiaram ...

    Acho que as pessoas falam demais sem conhecer as outras,por maldade mesmo !!!

    E em relação ao comentário da autora do post de que " Xingaram ele e a platéia nem reagiu "

    O que ela queria que fosse feito ???
    Partisse para pancadaria ???
    Acho que por ela sim ....

    Isso sim é Anti-ético !!!!

    E outra o Thiago realmente ficou irritado,porque chingaram o Gilmar,assim tambem como a torcida dele tambem ficou,

    Por isso aquele fato,não é correto concordo,porem o Gilmar puxou ele na hora e saiu dali aplaudindo a platéia ,em atitude,superior com certeza !!!!

    Pois revidar não leva a nada ...
    Acho que o sucesso incomoda muita gente ....

    Mas como ele mesmo disse,não vale a pena revidar e responder a desaforos,que tudo indica que foi pessoal ...

    De pessoas que não gostam dele !!!

    ResponderExcluir
  6. Srta Fabi..é pra ser ironico???? faça um levantamento de qtos alunos tinha na Associação Combat Sport quando o Fernando Maestro dava aula lá e e qts tem hoje??? quem era a equipe de competição???

    Se vc não sabe era: Gilmar China; Fernando Maestro, Jorge Chagas, Leandro Buru, Gil, João Coyote e o Thiago Belwolf...falo atletas de Muay Thai..qts estão lá??? a maioria sairam... grande parte dos alunos de la acompanharam o Maestro e eu fui um deles qd o Maestro saiu eu fui fazer uma aula com o China sabe oq aconteceu... ele me deixou no vacuo...nem bom dia falou horas..quem paga o salario dele são os alunos e este comentario não é só meu são de varios atletas que treinavam comigo..uns foram pra versus...outros foram treinar com o San Martino e outros pararam pelo mesmo motivo... Como atleta eu acho ele fantastico, talvez se lutasse(com humildade) com o Marlon hoje o resultado seria outro pois acho ele mais tecnico... agora falar q é inveja e que nos não gostamos dele é demais...
    Cada um colhe oque planta, ele pode ir lutar em qq lugar q vai ser sempre lembrado como DUNGA... e depois disso que aconteceu só piorou... acho q esta na hora do Sr Arnaldo e o excelente tecnico Nelson Selleri conversar com ele e ele pensar na sua carreira pois ja vi muito lutador perder tudo pela sua arrogancia e falta de desportividade...

    ahhh e qto ser anonimo...vou continuar sendo..rsrs

    ResponderExcluir
  7. A autora do post, EU, tenho certeza que a torcida, estando na plateia, poderia ter dado força com a voz! Não ouvi nada...

    Meu post é anti ético? Não...Nesse espaço eu posso falar o que penso, e você também!

    Obrigada a todos os que leram e comentário, espero que esse tipo de discussão não morra com o fim dos comentários nesse blog!! É preciso que o movimento no esporte tbm seja pensante, abraços!

    ResponderExcluir
  8. Olá, acho que você deve expressar sim sua opinião sobre o que ocorreu. Viva democracia! Mas acho que falando de anti-ética no esporte é muito irônico vc saudar o comportamento do público. O que foi aquilo?? Quando vc menciona que ele foi "brindado com frases do público" fica muito evidente que nesse momento vc não vê que eles foram tão anti-éticos quanto vc acha que o atleta foi. Aliás o público vaiou o atleta Thiago somente com intenção de indiretamente atacar o China. Nao vejo ética nehuma nisso.
    Não estou justificando o comportamento dos atletas, mas como vc mesma falou os lutadores são seres humanos, então devemos tbm saber entender os momentos de fraqueza deles.

    Em relação a aparição do China no pânico, todos nós sabemos que o MMA é um esporte que infelizmente não tem a visibilidade que merece no Brasil. A aparição dele no pânico trouxe muita publicidade para o esporte sim, devemos reconhecer isso.

    É isso, respeito sua opinião mas acho que toda historia tem dois lados. E concordo com vc, é preciso que o movimento no esporte tbm seja pensante. Grande abraço e parabéns pelo blog! Juliana

    ResponderExcluir
  9. Juliana, vc falou que os atletas são seres humanos e tem seus momentos de fraquezas. Tudo bem! Concordo. Isso "explica", se é que é possivel a atitude do Beowulf. Mas e o China? Ele começou com a sua arrogancia antes de perder, e do "tal momento de fraqueza"...
    Ele ACHAVA que era o melhor, o mais famoso, o mais tudo... e foi provado que ele não é nada disso...
    Ele agiu assim na luta contra o Marlon, agiu assim na luta contra o Abutre... falando o portugues correto... ele "SE ACHA" superior... e foi provado que ele é tão humano como qualquer outro... e tão vulnerável...
    A historia tem dois lados... mas vc falou bonito e não explicou NADA...

    ResponderExcluir
  10. Ai Juliana... vc me faz rir!
    A aparição do China no Panico trouxe publicidade? Só se for publicidade negativa né? Pq todo mundo riu da cara dele...
    Foi uma vergonha para a academia, para os alunos e para todos...

    Exatamente Tiago... ela falou falou e não disse nada...

    ResponderExcluir
  11. Peço desculpas ao pessoal que está participando do post! Mas havia um rapaz que estava fugindo do assunto...Fazendo graça...

    Deletei os comentários pra que a discussão prossiga!

    Valeu!

    ResponderExcluir
  12. O Anonimo deve ser o Fernando Maestro né? Maestro abra seu coração... fale de peito aberto, não como anônimo!
    Mas vamos ao que interessa... eu acompanho a carreira dos atletas com assiduidade e conheço o China há anos...
    Realmente a autora escreveu com perfeição o que aconteceu naquele dia, no ultimo evento da FEPLAM. Correto também está o Tiago quando disse que essa prepotencia do China, vem do dia da luta do Abutre, quando ele (Abutre) estava visivilmente emocionado e nervoso por lutar como um veterano como o China e ele agiu da mesma forma que a autora escreveu acima, eu diria que pior ainda... Foi ridiculo... mas ganhou... enfim!
    Nesse ultimo evento ele achou que teria o mesmo resultado, mas como o Marlon estava muito bem treinado ANULOU totalmente o jogo do China, fazendo com que ele passase um papelão...
    O Thiago Beowulf é um cara que está crescendo muito nos ultimos anos, mas realmente teve uma postura lamentavel...

    É assim, acho que depois desse dia ele vai aprender alguma coisa...

    Já na final o Marlon foi muito inferior... caiu várias vezes e os juizes não abriram contagem... e mesmo assim deram a vitoria para ele que nitidamente pertencia ao Amendoim...
    LAMENTÁVEL...

    ABS....

    ResponderExcluir
  13. Julio Cesar o Marlon , só pra lembrar já que o cérebro muitas vezes nos engana, fez lutas muito duras naquela noite. Lutou com Alex Oller e Gilmar China e os os dois atletas muito bons e bem preparados, Marlon respondeu a altura. Isso deve ser levado em conta! Converse com o Amendoim se você tiver oportunidade, ele pode até não concordar com o resultado de sua luta com o Marlon mas talvez ele possa te falar pessoalmente sobre a luta dele com o Maestro. Você vai se surpreender!!!

    ResponderExcluir
  14. Quantas pessoas haviam no ginásio? Algumas academias "rivais" vaiaram sim o atleta gilmar china... não pela postura dele em relação aos outros atletas, mas sim porque sentiram-se vingados...pois algum dia foram derrotados direta ou indiretamente por ele...ao atleta marlon moraes meu respeito por manter-se focado na luta...mas não precisa entender muito de muay thai pra saber que um knockdown e golpes efetivos "encaixados" levam vantagem em relação a golpes "efetivos" no vazio e na guarda...por mais bem executado que seja!
    Outro fato é que (pra quem compareceu ao evento),notava-se claramente a sensação de estar assistindo a dois GPs...tamanha a diferença técnica entre alguns atletas...
    Bom, arbitragem é um caso à parte...e algumas federações sim é que queimam o filme geral, promovendo superproduções e esquecendo itens indispensáveis....lamentável!!!
    No Brasil há e sempre haverá atletas de altíssimo nível(alguns até anônimos) que, para ascenderem ao estrelato, irão precisar de muuita sorte, pois o cenário atual está longe de ser o mais favorável( e já começa em certas academias)...
    Outro ponto a esclarecer é a suposta "falta de respeito" de atletas que estão acima do nível dos demais...logo no Brasil...todos gostam e elogiam quando assistem um jogador de futebol fazer uma "finta" ou qualquer outra jogada inovadora(daí dizem: que técnica!!!). No Esporte de contato não é diferente...se eu fosse um Anderson Silva ia tentar tirar a concentração do meu adversário sim, não importa d q forma...se isso fosse me favorecer na luta...afinal, não é contra as regras....
    Bom pessoal, que Deus abençoe a todos... e não vamos criticar quem trabalha e gosta do que faz, vamos torcer por eventos de qualidade, por profissionais bem preparados, por mais atletas de qualidade...
    PARABENS À FEPLAM PELA INICIATIVA!!!
    ATÉ A PRÓXIMA...(E.J.S.)

    ResponderExcluir
  15. Shirley... em nenhum momento eu desmereci o trabalho do Marlon! Apenas falei que a final do GP ele não merecia ter ganhado! Foi nitido a vantagem do Amendoim sobre ele...
    De fato... ele ganhou as lutas anteriores... mas a do Amendoim não... foi uma grande injustiça... todo mundo saiu revoltado do ginásio.
    A arbitragem foi falha em vários momentos... mas na final foi horrivel... péssima!

    ResponderExcluir
  16. AO EJS...
    Não sei mas tenho a impressão que além de parecer como vc falou que tinham 2 GP's parece também que houve dois eventos... Pq vc falar que vaiaram o China por vingança? Ahhh por favor minha gente... sem essa... O China foi vaiado pela prepotencia e pela postura que ele adotou na luta e ponto final... não precisa ser tão inteligente para perceber isso... a autora descreveu perfeitamente o que aconteceu naquele dia...
    Bom, uma coisa é vc fazer uma "finta" como se diz... outra bem diferente é vc subestimar seu adversário. Pq simplesmente ficou ridiculo: O China fez um monte de "firula" e perdeu... todo mundo riu da cara dele...
    Vc tirar a concentração não importa de que forma não é a melhor forma de ganhar a luta...
    O Anderson Silva fez isso e deu no que deu né? Quase foi demitido do UFC... o maior evento de MMA do mundo... então não preciso dizer que atitudes como essa são rejeitadas por todos, inclusive pelo Dana White... se um dia o China quiser chegar lá, pq capacidade pra isso ele tem, não poderá agir como um tonto no meio do octagono...
    Enfim... é isso...
    Acho que não preciso dizer mais nada!

    ResponderExcluir
  17. Sabe, conheço o China já faz pelo menos uns dois anos, e essa postura arrogante sempre foi sua marca mais forte, sentia-se sempre superior aos outros, o q naquela cabeça oca ele acha q eh, lamentável isso. Se ele tem técnica, creio q sim, mas acho q ele poderia alcançar mtas coisas mais se abaixasse um pouco mais a cabeça. Qnto ao MMA não ser muito divulgado no Brasil, é realmente lamentável, mas o q eh mais lamentável eh um lutador como ele tentar lutar algo tão técnico qnto jiu-jitsu, chega a ser comico vendo-o lutando, por um simples motivo, ele não sabe se defender na técnica, pelo menos não no chão, qndo ele se sente encurralado faz como um ser irracional, usa td a sua força, não importa se é só um treino ou se vale um título, não importa, só a vitória conta. Qnto ao Maestro, posso dizer uma coisa, nunca conheci uma pessoa tão maravilhosa e humilde qnto ele, o China e seu atual treinador, Seleri, se fizeram de seus amigos mas assim q foi possível queimaram seu filme para o dono da Combat q logo tornou o trabalho na loja desagradável, e o Professor Maestro, essa definição de professor não pode ser aplicada ao nosso colega China já q ele nao sabe o nome nem de seus mais antigos alunos, teve q sair abrindo uma academia. Finalizando, avise o nosso lutador China q uma luta só termina qnto o juiz levanta o braço do vencedor, não lute como se a luta tivesse ganha. E qr saber, tbm vaiei esse ser q se diz profissional.

    ResponderExcluir
  18. O DUNGA se queimou... Essa é a grande verdade, será que esta na hora de pendurar as luvas?

    ResponderExcluir
  19. Gente... olha só... vcs são alunos dp Fernando Maestro e estão levando a coisa para o lado pessoal... uma coisa é o que aconteceu... outra é vcs ficarem fazendo comparações NADA A VER... ninguém falou em Fernando Maestro até agora... Por favor... se os Maestro tem algo contra o China deixem os dois resolverem... vcs estão mundando o rumo da prosa...

    ResponderExcluir
  20. @ Julio Cesar

    Quem está mudando o assunto é você meu caro!!!
    Estamos falando do comportamento do China e nao dos outros atletas!

    O assunto se mantém! E está muito bom!

    ResponderExcluir
  21. Conheço o China ja faz mais de 8 anos,e simplesmente humildade ele não tem e acho que nunca ouviu falar sobre isso,vindo de uma familia de classe baixa deveria ele sim ser uma pessoa humilde e saber respeitar seu próximo,mas como respeitar seu próximo sendo que ele não respeita nem mesmo seus alunos que pagam seu salário,chegava em aula sempre de cara amarrada e amargurado!!
    Uma vez,eu iniciante na arte perguntei a ele sobre a origem do Muay Thai,sabe o que ele me respondeu?? "Não sei!" Como uma pessoa que se diz mestre em tal arte não sabe nem se quer a origem desta?? É uma pessoa com total falta de preparo educacional e intelectual,sendo que nem um bom dia/boa noite fazia questão de dar aos seus alunos,rs mas fazer o que nem o nome dos próprios ditos ele sabia ,isso é para todos verem qual a falta de humildade e educação ele tem,coisa que era totalmente o oposto a alguns de seus alunos quais são mestre,exemplo de humildade como Jorge Chagas,Anderson Bradock,Carlos Eduardo,Haime Morais.
    Bem vindo ao seu mundo Dunga!

    ResponderExcluir
  22. Certa vez eu fui ao evento de MMA Predador,onde iria fazer sua estreia na modalidade Gilmar China,vulgo Dunga rs,eu fiquei pasmo pela tamanha falta de técnica um sujeito pode apresentar ao público,exibindo um jiu-jitsu totalmente de faixa branca (com todo o respeito aos iniciantes na arte),sabia se defender somente aos sopapos,parecia um bicho,um ser animalesco dentro de uma jaula,onde vi defender um arm-lock totalmente de forma grotesca,onde se dava para perceber que seu braço ja estaria totalmente traumatizado pelo golpe aplicado pelo oponente! Mesmo assim vindo de uma derrota vexatória e ser motivo de chacotas no meio do MMA,ele Dunga vai se apresentar no programa de tv Pânico,onde ja se passado alguns anos ainda consegue apresentar as pessoas com outra demonstração pifia e constrangedora para todos aqueles que vivem do MMA,mesmo desta forma este sujeito não diminui sua soberba e sua arrogância!!
    Meu pedido é que para da próxima vez ele possa presentear o público que pagou a entrada ao evento com uma apresentação mais técnica,pagamos para ver luta e não ver você dançar forró em cima do ringue.
    Sem mais.

    ResponderExcluir
  23. Esse Júlio César se contradiz a toda hora! Ele introduziu o nome do Maestro no assunto (logo acima) e agora vem com esse papo furado dizendo que todos são alunos do Maestro?! Não sou aluno dele, mas acho ele excelente! Quanto a vc me parece um invejoso, uma maroca que não gosta dele, não sabe fazer a crítica e fica de conversa fiada.

    ResponderExcluir
  24. Se CHINA for alfabetizado e tiver condições de ler este artigo vai ficar uma fera!!!

    ResponderExcluir
  25. Na boa Julio Cesar, conheço o Fernando e o China
    a uns dez anos, sempre fui aluno do Maestro, e já treinei com o China,então não tenho nada contra ele, pelo contrario,acho ele um bom atleta.Más tambem não aprovei a atitude dele e do thiago na luta. E a respeito do Fernando ter alguma coisa contra o China, eu discordo totalmente,pois os dois são colegas a muito tempo, e quando o Fernando saiu da Combat ele nunca falou nada de ninguem de lá

    ResponderExcluir
  26. Blogueira me diga o que é ética?

    ResponderExcluir
  27. Pessoas, eu não entrei em contradição... O assunto do post é o China, certo? Aí o povo começa a elogiar o Maestro... Todo mundo falando dele... Tinham mais de 10 atletas no dia, mas as pessoas só elogiam o Maestro... Por isso falei que só podiam ser alunos do Maestro, pq tinham um monte de atletas humildes lá e só estão elogiando ele... Foi ai que eu conclui que era algo pessoal... pq ninguém falou do Amendoim, Marlon, Teixeira, Bradock, Kleverson, Oller... só do Maestro... Por favor meu povo... mais calma na hora das respostas... estamos aqui para descascar o China.. não eu..

    ResponderExcluir
  28. Anonimo(primeiro) eu não sou o Fernando Maestro... e cada um aparece como quer
    treino sim com ele e acho ele um bom Lutador e excelente professor..pois tem diferença entre um bom lutador e um bom professor, qd o Maestro foi assinar o contrato eu falei pra ele
    - boa sorte, pois será um GP muito difícil e só terá feras, ainda perguntei a ele qual seria o lutador q seria mais difícil de ser batido e ele respondeu: - todos pq todos estão bem preparados...na realidade eu sabia que pra ele seria mais difícil pois acabou de abrir sua academia, da aula todos os dias de muay thai das 07:00 as 10:00 sozinho e não tem treinador ainda... não q isso seja desculpa para a derrota, mas atenua, porém ele esta no começo de um projeto e não tem se preparado adequadamente...
    vcs viram quem era seu corner?? Peter Venâncio e o Tiaguinho, o Peter tem um conhecimento enorme de boxe, mas e de thai? O Tiaguinho esta começando agora a ficar no corner e não tem experiência para um torneio de tal importância... não desmerecendo os dois
    Nós da versus ficamos honrados por ele ter sido lembrado entre os atletas a disputar o GP.. pois tem vários atletas q poderiam ter ido no lugar dele..pra resumir ele não foi treinado adequadamente e não estava bem preparado e mereceu perder, o Amendoim lutou muito melhor e mereceu a vitoria claramente
    Todos sabem q o China tem uma "RIXA" com o Maestro e o Bradock, pois foi ele o responsável pela saída de ambos da Combat Sport. Bradock foi pra Holanda treinar na chakuriki e tem colhido bons resultados o Maestro já esta consolidando sua academia e em breve será uma das maiores de SP
    Referente ao China já disse no meu primeiro post meus sentimentos por ele... Espero que ele não fique "ZANGADO"... aliás acho q não... pois sua superioridade nunca será alcançada pois assim ele pensa
    referente ao comentário dizendo q ele foi no pânico para poder divulgar o MMA??? brincadeira rsrs
    como vc vai divulgar uma coisa daquele jeito que ele fez no Ibirapuera e segundo outro comentário fez em uma outra luta também...ahhh faça- me um favor... não existe divulgação melhor que títulos, vitorias e fair-play e ele não soube perder e reconhecer a superioridade do Marlon naquele momento
    Ele montou o Circo e o único palhaço foi ele o Thiago foi o seu aprendiz, mas ele pode ficar tranqüilo pois antes íamos ver a luta do China pois era sinal de espetáculo com alta exibição de técnica e raça agora vamos para ver qual será o próximo numero da palhaçada. Será se o Maestro estivesse ganho a luta ele teria agido da mesma maneira?? Acho q não, mas isso só quem pode responder só é ele
    Parabéns a todos aqueles que praticam Muay Thai pois deixamos de fazer muita coisa para poder sempre aguentar um round a mais, a sentir menos dores, abrimos mão de noitadas, bebidas e coisas mais...todos sabem o quanto é duro fazer sucesso no nosso país que os governantes não investem nesta e em outras artes marciais... mas isso já é uma outra coisa e não convém discutir aqui agora
    e infelizmente quem consegue fazer um nome pode fazer tal palhaçada... agora China se esta é sua praia...quem sabe vc não consegue ser o mais novo FREAK SHOW como tínhamos no PRIDE...
    China reveja seus conceitos que vc chegara muito longe logo -logo você terá a chance de estar no UFC ou em outros torneios pelo mundo afora e quando vc entrar no ringue ou octógono faça como o Fedor, Crocop, etc entre focado e saia vitorioso ...
    Antes eu dizia a todos que vc é um ótimo lutador e uma merda de pessoa e agora posso dizer q vc é a segunda opção tanto como pessoa e como lutador.
    Parabéns a todos e Bons treinos!!!!

    ResponderExcluir
  29. O Fernando Maestro foi chamado para o torneio na penultima semana pq o atleta que iria lutar se machucou... como niguém tinha se preparado e ninguém aceitou resolvemos chamar ele... e ele aceitou.
    O China é ótimo lutador e cada academia que ele dá aula possui 90 alunos inscritos... o seu publico é o maior... e ele será sempre bem vindo e fará um espetáculo, como fez no VI Desafio Profissional... deixou todos vcs falando nele quase um mês depois... e é isso que queremos...
    Em novembro terá mais um grande evento... PARTICIPEM... fiquem de olho no site: www.feplam.com.br

    ResponderExcluir
  30. Parabens a Camila Feplam por incentivar atos como aquele, e outra VC de uma entidade tão seria como é ser tão parcial..rsrs..entenda neste pais nós falamos de coisas por muito tempo ex: caso Bruno, caso Mercia, Maniaco do parque, e tb coisa boas como Ayrton,Guga e Pelé
    agora se vc REALMENTE é da Feplam desculpe pois acho q grande parte de alunos e lutadores descordam de você.
    Como falei anteriormente sou aluno do Fê sim e sempre serei, mas tb sou imparcial, ele MERECEU perder pro amendoim e ponto, isso é indiscutivel
    agora só uma coisa??? onde esta sua etica profissional em dizer que "O Fernando Maestro foi chamado para o torneio na penultima semana pq o atleta que iria lutar se machucou... como niguém tinha se preparado e ninguém aceitou resolvemos chamar ele..." vc quer dizer então que ele foi como um step???
    Desculpe...da proxima vez vamos incentivar os atletas a mostrarem o dedo, não reconhecer a superioridade dos oponentes, a reclamar veementemente com os arbitros e se expor a atos ridiculos como o China fez no panico
    Sabe pq Brasil vai demorar a fazer eventos top??
    pq quem esta a "frente de uma entidade" aprovam aquele estilo..coisa que o DANA WHITE do ufc é contra e ja foi provado isso com outro palhaço de nome AS...
    Parabens ao China e a Camila Feplam rsrsrsr

    ResponderExcluir
  31. Vcs são muito ruins de interpretação de texto... rsrsrrrsrs...
    A Camila não desmereceu o Fernando... ela apenas defendeu o China...
    Os alunos do Fernando estão em peso aqui falando mal do China... e se alguém vem defende-lo já é atacado... não é assim né minha gente? Até o Bruno (como foi citado acima) tem direito a um advogado... pq o China não teria?
    Sou da Equipe do Amendoim... isso sim foi injustiça e ponto final...

    ResponderExcluir
  32. Realmente o China fez um espetáculo... Parecia um palhaço, foi muito engraçado, só faltou o nariz vermelho. Parabéns a Camila da FEPLAM por incentivar tal comportamento, não sou aluno de ninguém apenas aprecio o show. Acho que ela devia se preocupar mais com a organização dos eventos e dar urgente um curso de arbitragem, para que os atletas não sejam prejudicados como foi o atleta Leo Amendoim na final.

    ResponderExcluir
  33. Todos aqueles que apoiam a atitude do China ou sei lá se podemos chama-lo assim,por que acho que ele prefere ser chamado de Dunga agora!
    Também não sou aluno de nenhum destes,mas acho que aqueles que apoiam as atitudes do China são tão infâmes quanto ele!!
    Acompanho e conheço o China ja faz mais de 7 anos e posso dizer que ele sempre foi esta pessoa egocêntrica e arrogante.

    ResponderExcluir
  34. @ Camila Feplam

    Ao ler seu comentário tive vontade de apagar! Fiquei muito irada!

    Realmente como consegue ser tão parcial!!! E não sei pq veio comentar se nao tem nada de interessante a contribuir!

    Vocês deveriam promover esse tipo de debate no entanto são uma CORJA de cabeças de vento!!!!

    Uma CORJA que cresce sabe lá o diabo pq!

    Gostaria de deixar meu posicionamento diante do comentário dessa ANTA! E dizer que infelizmente os lutadores são representados por mesquinharias como essa!!!

    Gostaria que a senhora voltasse pra ler as respostas!

    Ah gente e nada a ver justificar a palhaçada de um lutador criticando ou elogiando outro!! O fato foi o comportamento ordinário de um e ponto! Esse blog foi divulgado à várias academias! Tem gente de tudo quanto é lugar comentando no blog e fora do blog...Para né...

    Obrigada a todos pelos comentários mas o foco desse BLG não é somente luta/ artes marciais!!! E sim observações agressivas sobre tantas outras coisas que existem no mundo!

    Gostaria muito de encerrar esse assunto!

    E aproveitem os outros conteúdos! Obrigada!

    ResponderExcluir
  35. Na moral...Essa @ Camila Feplam é fake...Palermona!

    ResponderExcluir
  36. Fico pasma em ver comportamentos tão repugnantes partindo da direção de um órgão aparentemente sério (Feplam) como o de atletas chucros e imcompletos que não estabelecem uma relação saudável com o esporte!
    Olhem isso e pasmem todos vocês:

    Camila Feplam disse...
    ...O China é ótimo lutador e cada academia que ele dá aula possui 90 alunos inscritos... o seu publico é o maior... e ele será sempre bem vindo e fará um espetáculo, como fez no VI Desafio Profissional... deixou todos vcs falando nele quase um mês depois... e é isso que queremos...
    A funcionária da Feplam além de expor um atleta como o Maestro indevidamente, apóia a boçalidade do China chamando inclusive de espetáculo! Esta Camila precisa conceituar melhor as coisas pois sua ignorância verbal é evidente. Não há nada de espetacular em atitudes como aquelas que ele manifestou. E para piorar a situação diz que todos ainda falam nele mesmo após um mês, é como se dissesse: falem bem ou falem mal mas falem de mim. Que horror! É uma estupidez tamanha estabelecer esse tipo de critério para se falar de algo ou de alguém! Jamais deveria partir de alguém que representa uma entidade que visa o fortalecimento e reconhecimento das artes marciais de um modo geral. Cadê a disciplina? Princípio fundamental exigido pelos gigantes do assunto! Cadê?
    Será que estes princípios tão fundamentais foram deixados de lado em nome de tamanha vulgaridade e boçalidade? Espero que não pois acredito que haja pessoas sérias no meio e que pensam o contrário dessa babaquisse e mesquinheza que descaracterizam o esporte e os seus melhores praticantes.
    Pensar tanto racional quanto logicamente é fundamental em qualquer aspecto da vida. Não devemos admitir nunca comportamentos, idéias e atitudes que diminuam tudo de bom que a humanidade já produziu.

    ResponderExcluir
  37. Pessoal!!
    Essa Camila nunca foi funcionária da FEPLAM, e muito menos esteve envolvida na organização do evento ou em chamar este ou aquele atleta... Fake total.... Então, não levem os comentários dela como comentários da FEPLAM ok. Antes de acreditarem em comentários feitos por alguem dizendo ser de tal federação ou associação que seja, tentem ver se realmente essa pessoa é de lá, ou vão ficar discutindo só com Fake.....

    ResponderExcluir
  38. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir